Saiba como funciona o novo cartão de crédito sem consulta ao nome sujo

As pessoas que estão negativadas já sabem que a confiança das empresas nelas não é lá muito grande. Isso é verdade e não dá pra negar. Afinal de contas, é difícil conseguir empréstimo quando se está com o nome sujo na praça. Ainda assim, a novidade é que várias empresas resolveram oferecer um cartão de crédito sem consulta.

ANÚNCIO

Você poderia se perguntar então o que aconteceu. Será que essas instituições financeiras enlouqueram e resolveram arriscar seu dinheiro? A resposta é não. Mas mesmo assim, elas encontraram uma forma de lucrar mesmo com o público inadimplente. Uma jogada bem inteligente, não?

ANÚNCIO

Se você ainda não entendeu como isso seria possível, nós resolvemos contar tudo para você neste artigo. Você verá que não há nenhum plano maquiavélico por trás do contrato, mas que ele também não é uma ideia ingênua. Na verdade, o cartão de crédito sem consulta veio para ajudar todos os envolvidos. Vem entender o porquê!

cartão de crédito sem consulta
Venha descobrir as características do cartão de crédito sem consulta ao SPC e ao Serasa! (Foto: Freepik/ KamranAydinov)

Entenda o cartão de crédito sem consulta ao SPC e ao Serasa

O cartão que muitas empresas têm cedido aos negativados é o consignado. Você já deve ter ouvido sobre ele. É aquela modalidade de crédito que tem os menores juros do mercado. Conseguiu lembrar? Pois bem.

A questão é: como é que as empresas começaram a ceder cartões de crédito para pessoas com nome sujo cobrando taxas tão baixas? Como já dissemos que as empresas não enlouqueceram, a verdade é que elas têm uma boa razão para isso. De fato, o motivo é o débito em folha.

Essa é a forma de pagamento desse cartão. Assim sendo, pessoas que não recebem pagamentos todo mês com constância não podem contratar o consignado.

É por esse motivo que as empresas só atendem solicitantes que são aposentados, pensionistas e funcionários públicos (com exceção das empresas que aceitam trabalhadores privados).

Em vista dessas medidas de segurança, pouco importa para as empresas se os seus solicitantes são negativados ou não. Afinal de contas, eles terão que pagar a sua dívida de qualquer forma.

Ainda assim, algumas empresas ainda fazem análise de crédito. Portanto, fique de olho se elas indicam em seus sites se aceitam negativados. Se sim, você terá achado um cartão de crédito sem consulta!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.