Como deixar o Score alto: Veja as principais dicas

Neste texto, contaremos o que é importante fazer para sempre deixar o score alto. Cada pessoa tem interesse em manter essa pontuação alta por um motivo. Alguns estão de olho em financiamentos de imóveis ou automóveis no futuro, enquanto outros só querem se ver livres de dívidas e problemas com dinheiro.

ANÚNCIO

Independentemente de qual seja o seu objetivo, as 5 dicas abaixo te ajudarão a ter o score sempre alto. Isso é nada mais nada menos que ter uma vida financeira sadia e livre de problemas. Quem é que não quer essa tranquilidade?

5 dicas para te ajudar a deixar o score alto de uma vez por todas!

1 – Pague suas contas em dia

ANÚNCIO

Em primeiro lugar, é super importante pagar as contas antes da data de vencimento. Para muitas pessoas, esse não é um hábito e deveria ser. Quando uma pessoa paga as contas depois que elas vencem, juros são cobrados em cima do valor. Isso deixa as contas que já não foram pagas ainda mais altas e mais difíceis de encaixar no orçamento.

2 – Atualize sempre seus dados cadastrais nos sites de órgãos de proteção ao crédito

Uma outra medida para te ajudar a deixar o score alto é deixar sempre seus dados atualizados. Órgãos como o SPC e Serasa sempre são consultados por instituições financeiras que querem avaliar seu crédito. Se o seu nome está sujo, muito provavelmente ele está cadastrado em alguma dessas empresas.

Caso já tenha liquidado as dívidas, se certifique de atualizar o seu cadastro nessas instituições. Se elas podem prejudicar ao ter seu nome cadastrado quando há dívidas, elas ajudam quando não há.

3 – Limpe o seu nome

Pagar dívidas em dia não significa que seu nome ficará limpo. Para isso, é muito importante anotar todas as dívidas que estão em seu nome, negociá-las em parcelas que cabem no seu bolso e pagar por cada uma consistentemente. Não espere por um milagre e comece já a negociar seus débitos para regularizar a sua situação.

4 – Procure gastar menos do que ganha

Ademais, para deixar o score alto é importante ter uma inteligência financeira estável. Na hora de pagar as dívidas é tentador gastar o dinheiro com outras coisas. Não mexa no dinheiro que está reservado para pagar as contas e tente se controlar para viver com menos.

5 – Estipule um orçamento familiar seguro e siga

Por fim, para garantir os passos 3 e 4, viva de acordo com um orçamento. Assim, será possível dedicar o dinheiro para pagamento de dívidas só para isso e organizar a vida com o resto. Isso só acrescentará banefícios para a sua qualidade de vida e para a sua saúde financeira!

Caso queira conferir algumas possibilidades de crédito interessantes para deixar o score alto e que são liberadas para quem está com o nome sujo, confira o artigo abaixo!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.