Como funciona o aplicativo Neon

Afinal, como funciona o aplicativo Neon? A neon veio do nada e começou a dominar o mercado como uma das maiores fintechs em atividade no Brasil, o cartão de crédito Neon é um dos mais em destaque atualmente e por isso mesmo seu aplicativo precisa estar sempre melhorando.

ANÚNCIO

Mas será que isso vem acontecendo? o aplicativo da Neon parece bem simples e por isso nem sempre as pessoas sabem realmente perceber onde estão suas principais vantagens e desvantagens e sendo assim nossa missão de hoje não poderia ser mais clara. 

ANÚNCIO

No artigo de hoje vamos analisar de perto quais são as vantagens de ter o aplicativo da Neon em seu celular, vamos descobrir se este aplicativo oferece tudo o que o cliente pode esperar ou se ele vem deixando a desejar. 

Principais funções do Neon 

Embora seja parte de uma geração de aplicativos que nasceram para representarem as fintechs da atualidade, o aplicativo Neon parece ainda estar correndo atrás dos seus concorrentes e em se tratando de funcionalidades o aplicativo parece estar ainda se adaptando a oferecer as funções que outros aplicativos tem como básicas, atualmente o cliente Neon pode utilizar as seguintes funções através do aplicativo:

  • Pagamentos de boleto
  • Transferências ilimitadas para outros bancos
  • Sistema interno de investimentos
  • Opção de empréstimo online 

A maior parte das funções oferecidas pelo aplicativo da Neon é compatível com seus concorrentes, contudo a empresa sendo uma das mais jovens em seu ramo parece estar tendo dificuldades para competir, em especial quando se trata de transferências para outros bancos. 

Transferências para outros bancos 

Enquanto outros aplicativos desta linha de funcionamento já oferecem transferências ilimitadas e sem custo, o Neon ainda está se adaptando às necessidades do seu público e por isso para fazer uma transferência para outros bancos ou qualquer tipo de transação externa o cliente precisa pagar taxas. 

Isso se torna um problema uma vez que a maior parte dos clientes Neon também é cliente de outras plataformas semelhantes como o Nubank ou o Inter que acabam oferecendo muito mais sem cobrar pelo serviço.

Ponto fraco do aplicativo Neon 

Sem dúvidas o Neon vem crescendo cada vez mais e isso é ótimo para quem é cliente e quer que a plataforma ofereça cada vez mais vantagens, contudo desde o seu lançamento o Neon não se destacou ou apresentou nada de novo e este é o seu maior problema até agora. 

Por ser uma fintech que funciona como um banco digital e que trabalha principalmente oferecendo serviços de crédito os clientes esperam serviços e funções que já encontram em outras opções do mercado e no momento o Neon ainda está lutando para chegar lá, sendo assim, se você quer um banco que esteja sempre crescendo e oferecendo algo mais, o Neon não é o lugar certo para você. 

Aplicativo Neon – FAQ

Vamos aproveitar para esclarecer as dúvidas restantes sobre como melhor utilizar e quais são os principais pontos de destaque do aplicativo Neon para quem utiliza esta ferramenta e quer ter maior domínio de suas funções. 

Vale a pena ter um Neon?

Para quem deseja ter mais uma opção de crédito o Neon continua sendo uma excelente opção uma vez que seu cartão é bem aceito e não cobra anuidade, contudo como uma empresa de crédito em geral o Neon oferece muito pouco então não vemos ele como uma primeira opção. 

Vale a pena ter o aplicativo Neon sem o cartão?

Sinceramente não, infelizmente o Neon se tornou uma empresa com um único produto que se destaca e sem o cartão de crédito sua conta digital passa a ser apenas mais uma que ainda por cima cobra taxas então não é a melhor opção para quem apenas quer ter comodidade na palma da mão. 

O Neon vai continuar crescendo?

Provavelmente vai, o Neon não parou de crescer desde o seu lançamento e por isso é fácil imaginar que ele vai continuar crescendo continuamente, contudo é pouco provável que sua velocidade de crescimento supere o crescimento de seus concorrentes a menos que a plataforma venha a apresentar algo novo e grande nos próximos anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.