Como funciona o aplicativo Next

Afinal, como funciona o aplicativo Next? esse aplicativo é utilizado pelos clientes da fintech de mesmo nome e tem como sua principal função ajudar o cliente a ter controle sobre o uso do cartão de crédito Next, mas será que ele vem fazendo um bom trabalho?

ANÚNCIO

Em uma época em que o mercado está cada vez mais disputado as pessoas estão esperando sempre novas funções e melhores funcionalidades dos seus aplicativos e por isso mesmo é um desafio encontrar tudo em um aplicativo só.

ANÚNCIO

No artigo de hoje vamos analisar o aplicativo Next, vamos descobrir juntos quais são suas principais funções e decidir se este aplicativo tem o que os clientes precisam para lidar com a vida econômica no dia a dia ou se ele vem deixando a desejar em algum quesito.

Principais funções do aplicativo Next 

O aplicativo Next nasceu para ser um complemento ao cartão de crédito oferecido pela fintech, e sendo assim suas primeiras versões ofereciam bem pouco em matéria de serviços, contudo a Next vem investindo pesado em conseguir não apenas competir, mas desafiar a concorrência pela liderança do mercado, suas principais funções em destaque são:

  • Não consome dados ao ser utilizado no celular
  • Descontos exclusivos em redes de fast food
  • Descontos exclusivos em restaurantes
  • Descontos exclusivos em livrarias 
  • Descontos exclusivos em instituições de ensino 
  • Recurso “Vaquinha”
  • Recurso “Objetivos”

Embora seja apenas um entre uma leva de aplicativos de fintech que vem disputando o mercado podemos afirmar que a Next provavelmente foi a empresa que mais desenvolveu seu aplicativo como uma ferramenta útil mesmo para quem não tem acesso ao cartão de crédito, em especial os recursos “Vaquinha” e “Objetivos” 

Recurso “Vaquinha” 

O aplicativo desenvolveu sua própria plataforma de ajuda entre usuários, através do recurso vaquinha qualquer usuário pode criar projetos para serem financiados com a ajuda de outros usuários, então, se você tem um projeto de caridade, auxílio social ou mesmo quer lançar um produto e não tem o dinheiro, essa função foi feita para você.

O aplicativo permite que seu projeto seja visualizado por milhares de usuários e ajuda cada cliente a ter uma chance maior de realizar seus projetos, da mesma forma os clientes podem doar qualquer quantidade para as “Vaquinhas” e ajudar outros sonhos a virar realidade. 

Recurso “Objetivos”

Enquanto o recurso “Vaquinha” serve para conseguir ajuda, o recurso “Objetivos” serve para ajudar a si próprio, essa função permite que o aplicativo ajude o cliente a planejar seus gastos e despesas de modo a conseguir ter em vista uma forma de realizar seus objetivos futuros com maior facilidade. 

Os objetivos podem ser simples como a compra de uma nova geladeira ou maiores como uma viagem para fora do país, o aplicativo vai ler seus gastos e te ajudar a bolar uma estratégia para conseguir economizar e chegar lá. 

Ponto fraco do Next 

Ao contrário de outros aplicativos que tem este mesmo tipo de função o Next não tem expandido com muita frequência suas parcerias, embora a lista de parceiros oficiais que incentivam o uso e até oferecem descontos seja basta diversificada esta lista não cresce de forma significativa a quase um ano.

Sendo assim muitos clientes tem medo de que o Next tenha chegado ao topo do seu crescimento e não tenha mais espaço para crescer ou novidades para oferecer, esse sentimento certamente contribui negativamente para a plataforma. 

Aplicativo Next – FAQ

Vamos aproveitar agora este momento para tirar as dúvidas restantes que você pode ter sobre como melhor utilizar este aplicativo de forma completa e com isso ter um máximo de aproveitamento do seu dinheiro. 

Vale a pena ter um cartão Next?

Sem dúvidas, mesmo que o cartão não esteja focado em aumentar sua lista de parceiros a empresa ainda oferece vantagens muito boas, mesmo que este não acabe se tornando o seu cartão número um ele ainda deve ocupar um local de destaque na sua carteira. 

O aplicativo vale a pena sem o cartão?

Sem dúvidas que vale, esse aplicativo é bastante diversificado em suas funções e os descontos exclusivos são bons o bastante para que o aplicativo possa valer a pena mesmo para quem não foi contemplado com o cartão de crédito da empresa. 

O Next vai continuar crescendo?

Embora esteja em um momento de poucas mudanças o Next se manteve firme e forte durante toda a crise financeira de 2020, tudo indica que o cartão deve aproveitar o momento de crescimento da economia para voltar a crescer e provavelmente superar alguns rivais antigos. 

Tudo sobre o mundo financeiro! 

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como funciona o mundo financeiro e quer continuar aprendendo sobre este e outros serviços, aproveite para ler mais de nossos artigos e fique por dentro deste mercado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.