Pis-pasep 2020-2021: Veja o calendário do abono salarial

No post de hoje, te contamos o que é necessário saber sobre os pagamentos restantes do PIS 2020 e do Pasep 2020. Apesar de o ano já estar acabando, tem gente que vai receber o abono salarial ainda esse ano!

ANÚNCIO

Caso não saiba a que nos referimos, lembre-se que, como trabalhador do setor privado, é seu direito receber o abono via PIS por meio da Caixa Econômica Federal. Os servidores púlícos, por outro lado, apesar de também terem direito ao benefício, que recebe o nome de Pasep, o recebem via Banco do Brasil.

ANÚNCIO

O valor começou a ser pago em junho de 2020 e continuará sendo pago até junho de 2021. Essa distribuição é feita levando em consideração o mês de nascimento de cada trabalhador e o número de inscrição do mesmo.

Confira o calendário do PIS 2020

Receberá o PIS 2020 ainda em 2020 todo servidor nascido entre julho e dezembro E que tiver o número final da inscrição com os números entre 0 e 4. Portanto, considerando que estamos nos últimos dois meses do ano, quem nasceu em novembro e dezembro e tem esses números em sua inscrição ainda receberão seus benefícios esse ano.

De modo correspondente, quem nasceu entre fevereiro e junho, e tem nos números da inscrição valores entre 5 e 9, receberá seu benefício somente no primeiro semestre de 2021.

Quem nasceu em novembro poderá resgatar o valor a partir do dia 17 de novembro de 2020. Os aniversariantes de dezembro poderão resgatar seus valores a partir do dia 15 de dezembro de 2020. Esse resgate ficará disponível até o dia 30 de junho de 2021. Isso de maneira semelhante aos demais servidores que só receberão seus benefícios no próximo ano.

Assim sendo, o urgente para quem vai sacar o abono este ano é ficar de olho nas datas em que ele será liberado. Ainda há um tempinho para que ele deixe de ser pago!

Como saber se tem direito ao abono salarial

Para consultar se tem direito ao PIS-Pasep, é importante ter em mãos o seu cartão do cidadão no caso do PIS e poder ir a uma agência do BB no caso do Pasep. De todo modo, é possível consultar a disponibilidade do benefício e o valor a ser recebido nas agências dos bancos responsáveis.

Esperamos que as informações sobre PIS 2020 e o Pasep 2020 tenham sido úteis. Caso queira informações sobre outros benefícios trabalhistas, confira o artigo que linkamos abaixo. Ou ainda, confira os muitos posts presentes aqui no site. Boa leitura!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.